domingo, 30 de julho de 2017

Banda Carapuça - 1º PRIMEIRA VEZ EM BARUERI


No domingo 29 de Outubro das 15:00 as 16:00 

Carapuça é uma banda profissional de rock e metal nacional nascida no ABCD paulista em 2007. São 8 anos de estrada, fazendo shows e participando de festivais de música e eventos.

A presença de palco marcante, um som carregado de energia e letras que remetem a assuntos polêmicos são os diferenciais da banda nunca escondendo sua verdadeira intenção, dizer a verdade doa a quem doer.

Por onde passa a banda causa forte impressão somando cada vez mais fãs que curtem a ousadia da banda.

Em 2010 nasceu o álbum “A verdade doa a quem doer” com 14 faixas, todas peculiares, fica difícil definir a melhor faixa de acordo com os fãs. 2013 foi lançado o clipe "Fanático" com a participação dos renomados jornalistas Juca Kfouri, PH Dragani e Dr. Osmar de Oliveira.



Um rock nacional forte com uma mensagem para acordar, dar forças e evoluir o povo brasileiro era o ideal do vocalista João que se uniu ao baixista e compositor Mago - apelido criado pelo vocal após ouvir suas composições - e juntos criaram a Carapuça. No início a banda se chamava Hellseven, mas o vocalista pensou em um nome em português que traduziria a banda, surgiu então "Carapuça". Tudo tinha uma ligação, tanto o ditado "A carapuça serviu" quanto o logo e a pintura facial do vocalista nos shows.

João criou o logo e a fonte, tudo original. A caveira vermelha era a caveira de um saci (criatura travessa do folclore brasileiro que usava uma carapuça que lhe dava poderes). O vocalista pintou seu rosto em forma de caveira vermelha em seu primeiro show.

O vermelho simboliza que todos os seres humanos são iguais, pois a verdadeira cor é a vermelha do sangue que corre nas veias.

Ultimo Trabalho da banda.
https://www.youtube.com/watch?v=9ZAhExpXwJQ


Um comentário: