O Rapper Yannick aka - Afro Samurai
Teremos a presença mais que CONFIRMADA do rapper Yannick no Baruerí Anime Fest 2016 ^^
YANNICK
TAMBÉM CONHECIDO COMO AFRO SAMURAI
O emece Yannick, paulistano nascido e criado no centro de São Paulo, começou no rap em 2010 lançando músicas na internet no melhor estilo “faça você mesmo”, com os recursos e ferramentas que dispunha.
Já trabalhou ao lado de importantes figuras da música como Dj Caique, RDO & 1º CBG (quando ainda usava a alcunha JPNK), Jimmy Luv, Lei Di Dai, Paulo Júnior, Latin Familia, Bruno Paks, Abstrato Beats (Outro Plano), Luciano Arê, banda NDK (rock nacional) e nesse tempo, disseminou sua mensagem em grandes casas da região de onde nasceu, na Rua Augusta, como Caos Augusta, Tapas Club, Sarajevo, Inferno Club, Lapeju, Acadêmicos do Baixo Augusta (ex-Vegas) e Funhouse. Também se apresentou em diversos eventos de skate, como na Galeria do Rock, Lojas Vitaboard, Sigilo Skate Shop, Mostra Internacional SK8 ART 4 LIFE, e foi matéria na Revista Vala na seção de música.
Foi capa do jornal Marketing Luther King, e atuou em muitas ocupações públicas e artísticas como Buraco da Minhoca, Parque Augusta e Casa Amarela. Yannick já tocou também em cidades como Limeira (SP), Curitiba (PR) e Juiz de Fora (MG). Na internet, em 2015, sua música fez parte da playlist do site Na Vitrola do dia do Rap Nacional, além de diversas matérias em sites especializados em música como Bocada Forte, RapEvolusom, Rap Nacional, Track Cheio, Band Camp, Coletivo MTV, Raplogia, Rap Nacional Music e Música Inspira. Yannick fez parte também de coletivos de soundsystem como a Tosh RudeBoys e Jameika, Gueto por Gueto.
Yannick foi destaque da Mostra Showlivre Buzz em 2014 e, em 2015, foi matéria do Popload Session, mostrando sua versatilidade musical em um material exclusivo encontrado apenas na internet.
Em 2015, foi matéria no site norte-americano de entretenimento AFROPUNK, que teve inicio em 2002, e que se tornou o movimento internacional que celebra a criatividade e a liberdade do espírito na cultura negra alternativa no mundo. No final deste mesmo ano, lançou o clipe da música Peço Perdão onde desconstrói o machismo no rap nacional abordando temas como amor, dor, arrependimento e perdão de um homem para uma mulher.
O artista já finalizou as gravações do seu primeiro EP chamado Também Conhecido Como Afro Samurai baseado no anime/manga de Takeshi Okazaki. A data de lançamento do EP através das mídias digitais está marcada para o dia 3 de setembro de 2016. No EP, Yannick conta com participações especiais de Keops e Raony da banda Medulla, Paula Malvar da banda Vó Tereza, Zorack e Venom do grupo de rap underground Ascendência Mista, Dieguito Reis da banda Vivendo do Ócio e o rapper Petrus.
FACEBOOK: http://www.facebook.com/yannickra
INSTAGRAM: @yannickra07
TWITTER: @yannick_ra
SOUNDCLOUD: https://soundcloud.com/yannick_ra_011
Canais Youtube: Yannick R.A. e Yannick Hara
Google: Yannick RAP NACIONAL
Google: Yannick BANDCAMP
Google: Yannick SHOWLIVRE BUZZ
Google: Yannick POPLOAD SESSION
Google: Yannick Hara NAVITROLA
Google: Yannick Hara VAGALUME
Google: Yannick AFROPUNK
AFRO SAMURAI: A HISTÓRIA
Afro Samurai é um mangá independente criado por Takashi Okazaki, e publicado inicialmente na revista Nou Nou Hau, no Japão. O título também foi adaptado para um anime de 5 episódios, com direção de Fuminori Kizaki e produzido por Gonzo, um estúdio tradicional de animação. O primeiro episódio estreou em janeiro de 2007 no Japão (onde foi televisionado pela Fuji Television), e foi ao ar na Spike TV, nos EUA, no mesmo ano. Desde então, a série foi ao ar no Canadá, no Reino Unido, e também estreou na MTV da Austrália, em agosto de 2007.
Fã de soul music e hip-hop, Takashi Okazaki criou um mangá protagonizado por um samurai negro, fazendo referência ao cinema blaxploitation. Sua história se passa em um “Japão feudal futurístico e pós-apocalíptico” onde, aquele que conquistar a simbólica bandana de “Número Um” (o homem mais poderoso do mundo), irá comandar o planeta, como um deus.
Quando criança, Afro teve seu pai (que era o Número Um) assassinado pelo pistoleiro Justice, que passou a ser o novo Número Um. Agora adulto, Afro Samurai é o atual Número Dois, e viaja pelo mundo em busca de vingança, passando por cima de qualquer empecilho pelo atual Número Um que matou seu pai.
No anime, há a participação do ator norte-americano Samuel L. Jackson, dublando a voz do protagonista e de seu parceiro, além de ser um dos co-produtores. O integrante do grupo Wu-Tang Clan, RZA, produziu a trilha sonora original em ritmo hip hop, que foi lançada em CD pela Koch Records em janeiro de 2007, nas versões editada e sem corte.
Em janeiro de 2009, foi lançado um filme animado Afro Samurai: Resurrection. Samuel L. Jackson reprisou o papel de Afro (além de ser o produtor executivo do filme), Lucy Liu dublou a vilã Sio, também foi lançado um jogo de videogame Xbox 360 e PlayStation 3, desenvolvido pela Namco Bandai Games.
https://onerpm.com.br/disco/album&album_number=8606298981
Nenhum comentário:
Postar um comentário